sábado, 4 de outubro de 2014

ANIMAIS EM PERIGO

[1]
Hoje dia 04 de Outubro se comemora o dia mundial dos animais. Adorados em todo o mundo muitos bichos de estimação fazem parte da vida de milhões de pessoas, como os cães, gatos e até animais exóticos como répteis e anfíbios. Entretanto nos últimos anos temos nos deparado com várias denúncias de maus tratos contra esses inocentes seres que infelizmente na maioria dos casos não conseguem se defender das covardias praticadas por humanos, denúncias que surgem a cada dia principalmente pela força das redes sociais, e o que vemos são cães e gatos abandonados pelas ruas, espancados e mortos por pessoas que deveriam dar todo o carinho e atenção a essas criaturas. E isso não fica restrito apenas a bichos de estimação, não
[2]
podemos nos esquecer dos animais silvestres que são contrabandeados e vendidos como mercadorias em diversos estados do Brasil, da mesma forma muitos protagonistas da nossa fauna como o Mico-Leão-Dourado e a Arara-Azul praticamente desapareceram das florestas, e também em outros lugares do mundo como na Ásia, onde baleias são mortas para alimentar a ganância e a soberba dos pescadores, já na África elefantes são capturados e consequentemente acabam mortos para a retirada do cobiçado marfim. Esses são fatos que não causam tristeza e indignação, mas desejamos que as leis de proteção aos animais sejam revistas e aprimoradas se tornando mais severas para essas pessoas que se aproveitam da impunidade para maltratar e abandonar os animais, pois como todo ser vivo, eles precisam de respeito e atenção e assim estaremos contribuindo para um mundo melhor, e não estaremos invertendo os papéis, porque todo aquele que de alguma forma maltrata essas criaturas, deixa de ser racional e se torna cada vez mais um Ser Humano, irracional. E não se esqueça, maltratar animais é crime.

[3]

Robson Moreira

IMAGENS:
[1] http://www.bomdicomprar.com/wp-content/uploads/2014/07/Animais.jpg
[2] http://www.petmag.com.br/img/2010/01/22_tigres_como_animais.jpg
[3] http://www.portaljfonline.com.br/imagens/tumblr_lopca9k7n61qi89amo1_400.jpg

4 comentários:

  1. Uma pena o ser humano fazer isso com os pobres animais, acho que daqui a 50 anos não teremos nem metade das especies em terra infelimente :(
    http://oiallana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário Hey Allana, é verdade, infelizmente é uma triste realidade a situação dos animais em todo o mundo.

      Excluir
  2. Oi, passeando pelo FB te encontrei nos AMIGOS DO BLOGGER. Queria te dizer que já estou seguindo do seu blog, bem como o compartilhei no G+. Curti sua pg no FB. Seu blog é muito interessante. Belo trabalho!
    Quando puder dá uma passadinha no meu blog.
    Abraços
    www.fatoscuriososdahistoria.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mauro Luiz, obrigado pela atenção, já conferi o seu blog e achei muito interessante, gosto muito de história e percebi que você também realiza um belo trabalho, parabéns. Também estou te seguindo e curti a FanPage no Face. Abraço!

      Excluir